SAIU AGORA: Venda da SAF do Cruzeiro é ‘aprovada’ de última hora!
Uma informação que surgiu recentemente acabou empolgando os torcedores celestes, tendo em vista que trata sobre a ‘aprovação’ da venda da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro. O time mineiro passou por uma grande mudança nos bastidores nos últimos tempos e, como é comum, todo o negócio precisa ser avaliado por um órgão competende.
Durante a última semana, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acabou aprovando os moldes da negociação que resultou na transferência da SAF celeste das mãos de Ronaldo Nazário para Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH. Esse era um dos trâmites burocráticos que faltavam para que o negócio fosse concretizado nos bastidores.
Venda da SAF do Cruzeiro é aprovada no Cade
Nos últimos dias, foi divulgado o documento de aprovação acaba confirmando que BPW, que faz parte do Grupo Supermercados BH, de Pedrinho, adquiriu 90% das ações do clube-empresa da Tara Sports, de Fenômeno. Vale ressaltar que os demais 10% das ações da equipe ficam para a Associação, não sendo envolvidos nem mesmo no primeiro negócio, para o ex-jogador.
O órgão controlador é ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como maior objetivo “prevenir e reprimir as infrações contra a ordem econômica baseada na liberdade de iniciativa e livre concorrência”. O documento acabou confirmando que a venda cumpre os requisitos avaliados, sendo assim, aprovada, para delírio dos torcedores celestes.
“Do exposto, entende-se que a operação não é capaz de gerar efeitos anticoncorrenciais nos mercados relacionados, sendo possível sua aprovação por rito sumário”, disse o texto que avalia a situação toda. No entanto, a situação ainda não foi completamente encerrada, tendo em vista que falta a aprovação da associação, que tem como objetivo garantir que sejam cumpridos o acordado com Ronaldo, lá em 2021.